terça-feira, 9 de março de 2010

Escola de música já é uma realidade em Severiano Melo


Hoje, 09 de março de 2010, estudantes de Severiano Melo foram presenteados com a primeira aula de teoria musical. Isto foi possível, graças a implementação do Projeto da Banda Filarmônica da Juventude Solidária de Severiano Melo. Projeto este, financiado pelo Banco Mundial, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura Municipal de Severiano Melo e ASERDEC – Associação Severianense Recreativa de Desporto e Cultura.

Para o Presidente da ASERDEC, Sr. João Batista, mais de 120 crianças de 08 a 18 anos de idade se inscreveram para participarem do projeto, onde foram contemplados alunos das redes estadual, municipal e particular de ensino, de ambos os sexos, sendo eles, da zona urbana e rural do municipio. Todos os matriculados receberão conhecimentos teóricos de música e depois participarão da orquestra de flauta doce. Os que tiverem mais aptidão, serão incluídos na Banda Filarmônica.

De acordo com o Regente Aglailson França, a perspectiva de termos uma banda pronta para uma tocata é de seis meses, visto que nos primeiros dois meses, apenas a teoria será repassada para os músicos. A partir do terceiro mês, teremos os exercícios com flauta doce, e só apartir do quinto mês é que estarão prontos para exercitar música nos instrumentos profissionais da filarmônica.

João ainda comenta que as chances de termos uma banda de qualidade são muito altas, visto que o profissional contratado para a regencia é de altíssimo nível, além de se mostrar comprometido com a tranformação social do nosso município. “Aglailson veio de Minas Gerais, onde deixou um emprego efetivo, porque acredita no trabalho de base que temos intenção de realizar. Como temos uma vivência de movimento social efetiva, entendemos ser este tipo de profissional que a ASERDEC necessitava para ajudar no desenvolvimento social de nosso município”, diz João Batista. E conclui: "este presente nós temos que agradecer a todos que acreditaram, lutaram e contribuiram para a sua realização".

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, Severiano Melo te acolhe com todo afeto, seja bem vindo! Deus abençoe cada passo seu e que esse trabalho seja próspero, grande abraço!